Como escolher o travesseiro ideal

Se uma boa noite de sono recarrega as energias e faz toda a diferença no dia seguinte, ter conforto na hora do descanso é essencial. Por isso, além de não descuidar na hora da compra do colchão, também é muito importante saber como escolher o travesseiro certo.

Quando o travesseiro não é adequado para o seu corpo e seus hábitos noturnos, alguns sintomas como dores no corpo e aquela sensação de ter dormido mal podem surgir ao longo do tempo.

Na hora de fazer a compra, as diversas opções podem até gerar confusão na cabeça do consumidor, mas algumas dicas para comprar travesseiro podem facilitar a escolha.

E apesar de ser primordial, não é só o conforto que conta nessa hora. Não se esqueça de levar em consideração todos os aspectos que podem influenciar na saúde da sua coluna.

Analise o material de que é feito o travesseiro, a altura dele e considere também se ele se adapta às suas necessidades e seus hábitos.

Em geral, o travesseiro deve ter densidade suficiente para que a cabeça não afunde. Verifique ainda se ele é ideal para a posição em que você dorme, mantendo a cabeça e coluna alinhados.

Para quem está acostumado a dormir de lado, o travesseiro certo deve ser mais alto e preencher o vão que fica entre a cabeça e os ombros, já para quem dorme de barriga para cima, o travesseiro deve ser mais baixo, mas sem tombar a cabeça para trás.

Saiba mais sobre diferentes tipos de travesseiro e quais suas características.

TRAVESSEIRO DE ESPUMA

Disponível em vários formatos, o travesseiro de espuma é bem macio, mas precisa ser denso o suficiente para manter a cabeça na altura certa.

http://www.facolchoes.com.br/travesseiro/sonofam/101

TRAVESSEIRO DE ALGODÃO

É o tipo de travesseiro mais indicado para ser usado no verão ou por quem mora em regiões de clima mais quente, pois o material não esquenta. O travesseiro de algodão também é ótimo para quem sofre de alergias porque não solta fiapos.

http://www.facolchoes.com.br/travesseiro/allegra/95

TRAVESSEIRO DE LÁTEX

Eles levam mais tempo para afundar com o peso da cabeça, mas em compensação, ajudam a manter o corpo na posição correta na hora de dormir. O travesseiro de látex é ideal para os alérgicos e pode ser lavado à mão.

http://www.facolchoes.com.br/travesseiro/latex/182

TRAVESSEIRO DE VISCOELÁSTICO

Feito com material utilizado pelos astronautas, o travesseiro de viscoelástico é um dos mais indicados pelos ortopedistas porque é confortável e não deforma nunca.

http://www.facolchoes.com.br/travesseiro/viscoelastico/91

Fonte: Dicas de Mulher


Conheça mais sobre nossos produtos...


Comentários (0)


Deixe um comentário